César Maia proíbe prés comunitários nas escolas municipais

 

O Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, através de um ato administrativo, proibiu os pré-vestibulares comunitários de funcionarem nas escolas municipais. Esse projeto funciona há 13 anos na nossa cidade e conta com mais de 150 núcleos que, através de aulas gratuitas, preparam alunos pobres oriundos da rede pública para o vestibular. Com essa proibição, cerca de 10.000 jovens por ano ficarão sem essa única oportunidade de ingressarem no ensino superior.

Os jovens pobres e excluídos de hoje são o futuro da nossa sociedade. Esse projeto já tirou jovens da pobreza e da exclusão social e os colocou na universidade. Ele não pode parar. Precisamos pressionar o Prefeito. Precisamos fazer com que ele volte atrás.

Fale com seus amigos. Divulgue essa triste atitude da Prefeitura! Coloque-se no lugar destes alunos e nos ajude. Entre em contato com um dos integrantes da passeata e assine o abaixo-assinado do nosso manifesto.

Você também pode fazer uma reclamação formal contra a proibição da Prefeitura. Entre no site http://www.rio.rj.gov.br/ e clique no link “ouvidoria” que fica bem ao lado do logo da Prefeitura na parte superior do site.

Maiores informações através do e-mail: pre_comunitarios@terra.com.br.

Sua ajuda pode mudar este cenário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: