A grandiosidade das pequenas coisas

Foto Por Maria Clarinda Galante, extraído do site www.1000imagens.com

Foto Por Maria Clarinda Galante, extraído do site http://www.1000imagens.com

“As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro” Pv. 27:17 (BLH)

Hoje me deparei com um singelo e belo recado no meu orkut que me fez reviver uma falta que sinto: de conviver/partilhar em um pequeno grupo. De reunir com uma disciplina querida os meus amigos(as) mais próximos. A vontade é grande porque vivemos dias cada vez mais corridos, efêmeros e superficiais; onde a meditação, a partilha, a troca, o suspiro profundo da alma não encontra espaço para se manifestar. Desejo também este afiar das diferenças, a atenção, preocupação e puxões de orelha dos que me amam.

A querida amiga Lorena, que faz parte deste rol dos “poucos e bons”, foi a autora do recado que provocou minha escrita. Transcrevo o texto do Chaplin que ela enviou-me hoje, e que este seja voz profética de Deus aos nossos corações e ações. Deus seja e esteja conosco. Paz.

“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódios… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”

Charles Chaplin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: