O Fermento dos Fariseus – Moisés Veríssimo

Capa_Fermento

Capa do livro "O Fermento dos Fariseus"

PÃO E VENENO

O movimento evangélico, com sua enorme diversidade de grupos e comunidades, cresce de forma espantosa. Não existe praticamente nenhuma pessoa ou grande veículo de comunicação que não tenha feito esta constatação. É visível. Porém, é inquietante perceber que, inversamente proporcional a velocidade e força deste crescimento, diminui o cuidado com o que é pregado, ensinado e vivido – o evangelho do Reino. Aparência ganha mais força que essência; estética tem substituído a ética; carisma mais buscado que caráter. Algumas questões dentre muitas outras precisam ser levadas em consideração, a menos que queiramos nos ufanar com números vazios: por que os crentes se mostram tão vulneráveis a modismos estapafúrdios e manipulações tacanhas?

Por que evangelho e alienação parecem não ser palavras excludentes entre si em algumas pregações? A sociedade de consumo tem influenciado a existência de uma igreja de consumo? Não deveríamos nos preocupar quando grande parte da população enxerga pastores como aproveitadores espertalhões? O crescimento numérico da igreja determina sucesso ou fracasso? Existe uma cultura intrínseca ao evangelho?

São essas e muitas outras preocupações que este livro busca refletir, insistir e repercutir. E então, nos convida a redobrar nossa vigilância para que esse alimento precioso, que é o Evangelho, não seja contaminado com o fermento dos fariseus.

Moisés Veríssimo é pastor, geógrafo, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ) e professor. casado e pai de dois filhos.

Pedidos e contatos:

3656-8476

mverissimolima@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: