A diabólica teologia da prosperidade

Sábado, Outubro 03, 2009

Eu não quero a unção financeira de Morris Cerrulo e Silas Malafaia

Por Renato Vargens

Caro leitor, pela segunda vez no programa Vitória em Cristo, exibido na Rede TV e dirigido pelo apresentador da Assembléia de Deus Silas Malafaia, no dia 04 de outubro de 2009, o pregador da unção financeira, Morris Cerullo solicitou em nome de Cristo uma “singela contribuição de R$ 900,00”. Segundo o profeta da prosperidade, os que aderissem ao desafio receberiam uma nova unção financeira.

A luz deste “humilde” pedido afirmo: Eu não quero a unção financeira de Morris Cerrulo. Eu não cobiço a unção da prosperidade de Silas Malafaia. Eu não desejo esse evangelho espúrio e manipulador que tira dinheiro dos meus irmãos. Eu não almejo trocar R$ 900,00 por bênçãos de prosperidade. Eu não desejo esse evangelho cabalístico e cheio de números. Eu não almejo a unção especial da prosperidade de homens que só falam em dinheiro. Eu não quero o enriquecimento mediante as ofertas do povo de Deus.

Caro leitor, este não é, nunca foi e jamais será o evangelho do meu Senhor. A graça do Senhor me basta, a sua providencia me é suficiente!

Chega, não suporto mais ver o comercio do nome de Deus, antes pelo contrário, anseio por ver o evangelho vivido por Lutero, Calvino, Jonathan Edwards, John Wesley, Spurgeon, Lloyd Jones entre tantos outros mais, sendo pregado de forma eficaz em nosso país.

Que o Senhor tenha misericórdia de sua igreja e nos reconduza novamente aos valores inegociáveis da sã doutrina!

Renato Vargens

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/

Ps: Eu também não, Renato!

5 Comentários

  1. 6 de outubro de 2009 às 12:42

    É realmente ridícula esta unção financeira do Silas e do Cerullo. E que triste ver que muitos vão atrás dessas dissoluções, e que, a causa destes, o caminho da verdade é blasfemado (2Pe 2.2).

    Estes homens não são pastores; são mascates. Não pregam o evangelho; vendem bençãos. Não servem a Deus; se servem dele… Sim, fazem uso da religião para enriquecer. Por avareza, fazem do povo uma mercadoria (2Pe 2.3).

    Louvo a Deus pela vida de pastores sérios, como o prezado Renato Vargens, cujos textos são um alerta para a igreja brasileira. Uma igreja doente, obesa… Inchada, sem vida espiritual.

    Aliás, o que é igreja? Será que igreja é um prédio? Uma denominação? Ser igreja é ser evangélico? Jesus morreu por um prédio? Não… A igreja é um povo! Povo santo e zeloso (Tt 2.14). Povo de Deus (Rm 9.25,26).

    Portanto, já não chamo de igreja o “mercado gospel”, nem de irmãos os vendedores de indulgências. Não, amados! Meus irmãos não vendem bençãos, nem fazem barganhas com Deus. Meus irmãos pregam e vivem a simplicidade do evangelho.

    E com ousadia lhes direi ainda mais: As ovelhas de Cristo não compram bençãos do Morris Cerullo nem do senhor Silas Malafaia! Elas sequer dão ouvido às asneiras que estes senhores dizem. Jesus vaticinou que suas ovelhas não ouviriam o estranho (Jo 10.5). Elas conhecem a voz do Sumo Pastor! (Jo 10.21)

    Parabéns, Renato, pela coragem de denunciar estes picaretas e exploradores da fé alheia…

    Em Cristo,

    Leonardo Gonçalves
    Púlpito Cristão – http://www.pulpitocristao.com

  2. Renata Camilo said,

    16 de outubro de 2009 às 20:03

    Repugnante que seres como eses desprovidos de qualquer temor de Deus, ainda seduzão tantas pessoas.
    Faltam a elas examinar as escrituras!
    Já foi pago o preço por qualquer benção que nos sejam necessária com o sangue de Cristo!
    O véu foi rasgado!
    Mercenários se aproveitam da fé do povo em nome de Deus!
    Repugnante!!!
    É nosso dever denunciar esse mercado imundo de benção e orar por todos que se deixam enganar e manipular por esses markteiros, para que Deus em sua infinita misericórdia os façam enxergar os sinais de seu verdadeiro evangelho.
    E o único mediador entre nós e Deus: JESUS

  3. Mauro Porto said,

    22 de abril de 2010 às 1:50

    Silas Malafaia é o neo-profeta da prosperidade, discipulo de Mike Murdock, um Clovis Bornay com cara de crente; pessoal na verdade esse tal de Silas Malacheia desde o inicio dos anos 90 que o cara já era venal, lembra-se que Malafeia recebia 40 mil dolares do pseudo bispo Macedo para “bater” no Caio Fabio no programa 25ª Hora da Record dirigida pelo hoje conselheiro do pseudo Ap. Valdomiro Santiago, a nova vedete da televisão neopentecostaleira.

    Esses caras descobriram a “mina”, enganar o povo ainda na sua maioria crédulos desses profetas de araque, com suas teologias tresloucadas.

    Fazendo justiça, ao meu ver somente há um programa evangélico sadio na televisão, onde o Evangelho é pregado com simplicidade, poder e conteúdo bíblico – é a do pastor Hernandes Dias Lopes da Igreja Presbiteriana, o resto pode fechar para balanço, é o que
    penso pois não sou cego nem neobobo, mas somente um crente que tem como regra e pratica a Palavra do Evangelho, o resto é conversa fiada para “boi dormir”.

  4. nilma e kazunori nagano said,

    21 de julho de 2010 às 23:12

    Parabens,muito bom o seu comentario.Somos membros das Assembleia de Deus Belem.Tambem nao aceito essa doutrina diabolica da prosperidade.Que todos caiam por terra em nome do senhor Jesus oramos sinceramente por isso.O alto preco jah foi pago na cruz do calvario.Acho isso uma verdadeira afronta contra o genuino evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.Amem.A paz do Senhor Kazunori Nilma Nagano.

  5. 26 de maio de 2011 às 17:33

    E dificil comentar acerca desse assunto,primeiro, porque ninguem e obrigado a contribuir com nada,segundo, geralmente as pessoas que criticam,as vezes fazem pior,terceiro por mais que eu nao concorde com o Pastor Silas Malafaia,eu nao criticarei a sua fe.Em muitas coisas,eu concordo com o Pastor Silas Malafaia,em outras nao.,admiro muito a sua pessoa,e digo sem medo de errar,o Pastor Silas Malafaia e o Ministro do Evangelho mais corajoso do Brasil,porque nenhum teve coragem como ele,de ir pra midia,pra pregar contra a PL122,que dar privilegios aos homossexuais.


Deixe um comentário

