Solidariedade, urgente!

Hoje a noite (01/01/2010)  fui com o amigo Vitor Carlos em duas escolas onde estão parte dos desabrigados da enchente, o Ciep 089, no bairro Pantanal e na escola Cora Coralina, na margem da Presidente Kennedy, logo após o Lote XV.

Veja algumas fotos abaixo, mas não repare a qualidade, era noite e foram feitas de um celular(amanhã, de dia, prometo fazer fotos melhores). Para ter uma ideia do que as pessoas passaram, só lembre-se que estas fotos foram feitas mais de 24 horas depois das chuvas e não choveu mais depois de ontem…

A necessidade urgente é de copos e fraldas descartáveis,  produtos de higiene pessoal(sabonete, pasta e escova de dente, shampoo…) e produtos de limpeza(vassouras, rodos, cloro, desinfetante…).  Claro que quem doar alimentos e/ou roupas, também será utilizado.

Quem quiser ajudar, por favor, me procure ou vá direto a estas e outras escolas que estão servindo de abrigo para as famílias.

Mas saiba que sua ajuda é muito importante!

Segue meu celular para quem queira mais detalhes: (21) 8252-7040.

Área próxima ao Ciep Cora Coralina, na margem da Av. Presidente Kennedy

Também na mesma localidade

Mesma localidade

Mesma região

Lote XV, outra região muito atingida pela enchente.

Também no Lote XV

________________________________________________

________________________________________________

Fotos de hoje, 02/01/2010:

Conjunto Nova Esperança

Conjunto Nova Esperança

Conjunto Nova Esperança

Residência no Conjunto Nova Esperança

Residência no Conjunto Nova Esperança

Margem da Av. Presidente Kennedy

Casas completamente inundadas na margem da Av. Presidente Kennedy

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Margem da Av. Presidente Kennedy - Cidade dos Meninos

Para quem não leu o texto que escrevi mês passado, na ocasião das enchentes anteriores a essa, vale ler, comentar e espalhar. Não dá pra gente achar que é um problema da natureza e que as autoridades não têm parte nisso…

https://fabiopereira.wordpress.com/2009/11/12/enchentes-na-baixada-apagao-de-vida/

Sigamos, com força e fé.

Fabio Pereira

*Acabei de receber a notícia, às 15h de 02/01/2010, que a CEDAE cortou a água de bairros que sofreram enchentes. Moradores do Conjunto Nova Esperança, bairro São Bento, em Duque de Caxias, voltaram para suas casas hoje para limpar suas casas e deparam com a surpresa ingrata da CEDAE: não há fornecimento de água encanada! Já não bastasse a omissão do governo do estado em relação as enchentes na Baixada, ainda mais essa!? É de perder a paciência…

Anúncios

3 Comentários

  1. marlene santos said,

    4 de janeiro de 2010 às 21:13

    Ano de eleição, é chegada a hora de refletirmos em quem votar, a tragédia de Angra hoje é o mais importante, claro que lamento muito, mais só para informar, essa tragedia na baixada, não é a primeira vez, e até agora o que foi feito, nada, vai ser preciso acontecer algo maior com mais mortes para fazerem alguma coisa, só aparecem para pedir voto, mas não podemos desanimar, vamos fazer a nossa parte, o pouco de cada um se torna grande no final, estou nessa já fiz minhas doações e continuo divulgando. Abraços.

  2. Adilson Fagundes said,

    6 de janeiro de 2010 às 11:35

    Primeiramente, quero te parabenizar pelo excelente trabalho, o de mostrar a comunidade como ela é, ou seja, o sofrimento pelo qual passam milhares de moradores, órfãos de Políticos (com P maiúsculo) e não de politiqueiros, que falam demais, prometem demais, mas não cumprem e não executam as verdadeiras políticas públicas em favor do povo, também faço um trabalho parecido com o seu, o meu canal no YOUTUBE é Fagundes 2012, onde postei vídeos da enchente ocorrida em 11/11/2009, ao qual fiz um alerta, endereçado às autoridades (in) competentes para buscarem dar fim a este sofrimento do povo morador da baixada.
    O meu telefone é 2220-3340 (trabalho), de 10 às 18 H, de 2ª a 6ª feira, 2781-0978 (residencial), até 8:30 ou após às 20:30 H, ou aos sábados e domingos o dia inteiro.
    Continue com o seu trabalho, pois você está contribuindo para a busca de um mundo melhor.
    Coloco-me a disposição para ajudá-lo no que for preciso.
    Abraços.

  3. Moises Verissimo said,

    26 de janeiro de 2010 às 11:22

    Infelizmente vivemos em uma área abandonada. São tragédias anunciadas. Não faltarão agora autoridades para dizer que serão tomadas as mais enérgicas providências, que no final se resumirão apenas a distribuição de colchões e cobertores. Talvez seja emblemático esses objetos (importantíssimos, sem dúvida): durmam e esqueçam. Enquanto isso, no nosso municipio, os eleitores parecem acreditar que só há duas pessoas capazes de administrá-lo, pois nos últimos 16 anos (contando o atual mandato) eles se revezam no poder. E isso sem contar com o fato de termos uma das mais caras passagens de ônibus do país. O que uma coisa tem a ver com a outra? Pense irmão, pense! A serviço de quem esta gente está. Graça e paz


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: