Incompetência administrativa da Prefeitura de Duque de Caxias e Governo do Estado

O 4º andar do Hospital Dr. Moacyr do Carmo, que pelo projeto original, abrigaria um Centro para Tratamento de Queimados (CTQ), continua inacabado. Em junho do ano passado, representantes do Cisbaf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense) e de várias secretarias de Saúde da região estiveram no local. Na ocasião, foi apresentada a proposta de transformar o espaço em uma Unidade para Tratamento Intensivo (UTI) com 46 leitos. O Cisbaf ficou com a responsabilidade de elaborar o projeto da obra, cuja verba para a execução poderia vir do Governo Federal. No entanto, nada foi feito até agora e o quarto andar vem sendo utilizado como depósito de beliches, macas, colchões e outros objetos. São essas atitudes que a população de Duque de Caxias tem que estar cientes, não há manutenção no prédio, apesar de haver um contrato firmado de 5 anos de manutenção predial. Não há continuidade (…), onde o 4º andar seria um Centro para Tratamento de Queimados. Mas para a revitalização do Centro de Duque de Caxias tem recursos. Deixar um espaço daquele no hospital para depósito de macas, colchões entre outros materiais é um verdadeiro absurdo, e não esqueçamos que o atual Prefeito ainda não foi capaz, em mais de 1 ano, reformar o Hospital Duque de Caxias.

Mais de um ano depois de inaugurado, parte do hospital está sem equipamentos e subutilizado.

Fonte(reportagem e foto acima): http://www.caxiasnet.com/news/incapacidade%20de%20gest%C3%A3o%20na%20saude/

Falando em incompetência, recentemente mostrei o absurdo de valores que foi gasto na obra para fazer um “buraco” embaixo da estação ferroviária. Não bastasse o absurdo do montante gasto(mais de 38 milhões de reais!-foto abaixo) ao invés de invetir na drenagem, recuperação dos canais de escoamento das águas das chuvas, educação, saúde…, depois da dinheirama gasta, o buraco encontra-se, pasmem, fechado(também foto abaixo)!

Foto: Fabio Pereira

Foto: Fabio Pereira

Anúncios

1 Comentário

  1. ana lucia oliveira da silva said,

    5 de outubro de 2010 às 14:11

    olha o abiçudo com ,a nossa sáude hospital sase só estar marcando exame inss, para Março de 2011, mais se paga o exame e feito na hora,se não tiver dinheiro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: