Como me tornei discípulo de Jesus

“A razão é sempre mesquinha quando se coloca ao lado do verdadeiro sentimento.” [Honoré de Balzac].

Muita gente me pergunta como eu me converti, como me tornei um discípulo de Jesus. Os mais religiosos esperam uma estória mirabolante/emocionante e vejo que os mais céticos esperam uma explicação racional convincente. Leio no olhar dos céticos: “- Ao menos me explique algo plausível para que eu não o considere um idiota manipulado, um dependente de uma religião ou aproveitador que quer usar a religião para outros fins”.
Confesso que não sei ‘explicar’ muito bem isso. Dai, quando tenho tempo pra responder, narro uma sucessão de fatos, mesmo tendo a sensação de que não ‘expliquei’ completamente, de que não agradei o ouvinte e de que falei de tanta coisa mas não disse ou não soube dizer o essencial.
De todas as mensagens que ouvi até hoje, esta que escutei a pouco é a que melhor ‘explica’, a que melhor vai na essência deste processo de conversão:
http://chir.ps/3Yv (demora um pouquinho pra carregar o áudio, mas tendo paciência dá pra ouvir bem ou, se preferir, dá pra fazer download também)
Para quem tiver interesse, ao menos serve como uma boa meditação…
A paz, a sabedoria e graça do Senhor Jesus seja com todos os ouvintes!

1 Comentário

  1. Leiliane said,

    28 de maio de 2010 às 0:41

    Só consegue compreender a essência de Jesus, o seu amor incondicional, quem passa pela experiência, pq realmente é difícil explicar.

    Posso dizer que sou muito, incontestávelmente mais feliz com meu Senhor.


Deixe um comentário

