Má educação em Duque de Caxias

A Escola Municipal General Mourão Filho, no Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, foi a segunda pior colocada da rede pública estadual, na avaliação até o 5 ano. Segundo a vice-diretora, Ruth Lúcia dos Santos, os alunos dessas turmas são todos adultos, grande parte retomando os estudos:
— Não temos o curso regular, com crianças matriculadas nestas séries. Então, nossos alunos são adultos, com problemas de aprendizagem, que trabalham e tentam estudar.
O município de Caxias foi o 83 colocado em todo o estado, na avaliação de séries iniciais ao 5 ano, e aparece em 92 lugar quando o seguimento avaliado é o de 6 ao 9 ano.
Diante do mau desempenho, o prefeito José Camilo Zito se reuniu, ontem, com a secretária de Educação, Roseli Duarte, para traçar planos para uma recuperação do ensino. Uma das ideias que pode ser implementada é o aumento no tempo de aula dos estudantes.
Na Escola Estadual Municipalizada Oswaldo Cruz, no Parque Lafayete, o desempenho foi ruim, com média de 1,5, para o seguimento de 6 ao 9 anos.
— Por enquanto, não tenho problemas com ela na escola, mas tenho medo do que ainda pode acontecer — disse Sueli Santos, de 44 anos, mãe de uma aluna da alfabetização.

Fontes: http://www.observatoriocomunitario.blogspot.com/

http://blogdoandredeoliveira.blogspot.com/2010/07/educacao-publica-de-duque-de-caxias.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: