Ao entrar numa nova relação

por Luciana Rodrigues
DIVORCIE-SE emocionalmente de seus pais, só quando assumimos a responsabilidade de nossas escolhas e arcamos com suas conseqüências estamos prontos para nos envolvermos afetivamente.
PERDOE-SE E PERDOE o(a) antigo(a) companheiro(a), começar uma outra relação com mágoas e ressentimentos acumulados, é decretá-la falida antes do início, a tendência será a repetição do mesmo padrão de erros da relação anterior.
ELIMINE seu parceiro(a) da projeção ideal que você criou sobre ele e passe a conhecê-lo melhor.
COMUNIQUE-SE claramente, não deixe nada subentendido, o que está claro para você, pode não ter sido sequer percebido pelo outro, ou julgado menos importante.
NUNCA CEDA, quando surgirem pontos divergentes, busque com criatividade uma solução que agrade a ambos, pois quem cede demais fica frustrado e o acúmulo de ressentimentos gera crises profundas a longo prazo.
SONHE e CRIE projetos em comum, relações desprovidas de projetos em comum não aprofundam raízes e tendem a tombar depois de um tempo.
ENTREGUE-SE totalmente, se você não acredita numa nova relação por que começá-la? Se acredita por que não se doar por inteiro?
LEMBRE-SE: se não existissem fins, não existiriam recomeços, a graça de Deus não desiste de nós e sempre nos anima a recomeçar!
Luciana Rodrigues
Fonte: http://tende-animo.blogspot.com/2010/11/ao-entrar-numa-nova-relacao.html
Anúncios

5 Comentários

  1. anonimo said,

    5 de novembro de 2010 às 12:28

    Papel aceita tudo, vai viver para ver se é assim mesmo. Isto não invalida a beleza e os sonhos da escritora.
    Você está se relacionando assim? Está dando certo? Ai sim deixou de ser só no papel.

  2. desenconto said,

    5 de novembro de 2010 às 18:13

    Os verbos em itálico e em negrito dão borboletas no estômago! E elas começam a voar quando no “final” está a LEMBRANÇA da graça; sempre presente e sempre necessária. Um bálsamo! Beijo!

  3. Priscila Peçanha said,

    5 de novembro de 2010 às 22:03

    Amei o texto!!! As pessoas seriam muito mais felizes se conseguissem basear seus relacionamentos na cumplicidade e no respeito!!!

  4. 5 de novembro de 2010 às 22:34

    Quero dizer que sou grato pela atenção e espero (daqui pra frente) visitar muitas e muitas vezes o seu blog / Huayrãn Ribeiro

  5. 7 de novembro de 2010 às 21:01

    […] Publicado por Pavarini em 7 de novembro de 2010, domingo. Às 21:00, dentro de reflexões | 0 Comentários topsyWidgetPreload({ "url": "http%3A%2F%2Fwww.pavablog.com%2F2010%2F11%2F07%2Fao-entrar-numa-nova-relacao%2F", "shorturl": "http://bit.ly/aCE7QN", "style": "small", "title": "Ao entrar numa nova relação" }); Share Luciana Rodrigues DIVORCIE-SE emocionalmente de seus pais, só quando assumimos a responsabilidade de nossas escolhas e arcamos com suas conseqüências estamos prontos para nos envolvermos afetivamente. PERDOE-SE E PERDOE o(a) antigo(a) companheiro(a), começar uma outra relação com mágoas e ressentimentos acumulados, é decretá-la falida antes do início, a tendência será a repetição do mesmo padrão de erros da relação anterior. ELIMINE seu parceiro(a) da projeção ideal que você criou sobre ele e passe a conhecê-lo melhor. COMUNIQUE-SE claramente, não deixe nada subentendido, o que está claro para você, pode não ter sido sequer percebido pelo outro, ou julgado menos importante. NUNCA CEDA, quando surgirem pontos divergentes, busque com criatividade uma solução que agrade a ambos, pois quem cede demais fica frustrado e o acúmulo de ressentimentos gera crises profundas a longo prazo. SONHE e CRIE projetos em comum, relações desprovidas de projetos em comum não aprofundam raízes e tendem a tombar depois de um tempo. ENTREGUE-SE totalmente, se você não acredita numa nova relação por que começá-la? Se acredita por que não se doar por inteiro? LEMBRE-SE: se não existissem fins, não existiriam recomeços, a graça de Deus não desiste de nós e sempre nos anima a recomeçar! fonte: Tende ânimo [via Fabio Pereira] […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: