1 ano e 6 meses após promessa, Imbariê – Duque de Caxias continua sem água

No dia 10 de Agosto de 2008 (isso mesmo, 2008) ocorreu a solenidade para as obras de Ampliação do Sistema de Distribuição de Água no distrito de Imbariê.

 

1 e 6 meses se passaram (dobro do período estipulado) e o problema continua o mesmo: A população do 3º Distrito sofrendo sem água.

 

O evento contou com a participação do então deputado estadual Jorge Picciani , governador Sérgio Cabral, do prefeito de Caxias, José Camilo Zito, do então deputado estadual Marco Figueiredo e do vice-governador do Rio de Janeiro e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.

 

 

 

Durante o evento algumas frases foram utilizadas:

 

“Temos que reconhecer a importância de Duque de Caxias. O município precisa de um abastecimento de água de qualidade. Hoje, o Governo do Estado está investindo R$ 32 milhões nesta área. Esse é um benefício importantíssimo, pois além de qualidade de vida é fundamental para a saúde da população. Essa realidade só é possível pela união de governantes como Cabral, Lula e Zito, prefeito de Caxias”, declarou Picciani.

 

“Era um sonho para nós da Cedae realizar esse investimento. Vamos passar a produção de água tratada de 30 para 100 litros por segundo. Caxias tem importância vital para o estado e não poderíamos deixar de concluir esse projeto”, comentou Victer.

 

Segundo o governador Sérgio Cabral, as obras devem durar de seis a oito meses e ao final do projeto, “Imbariê chegará ao século XXI”. Cabral ainda lembrou o total investido pelo governo na Região Metropolitana do Rio. “É impressionante como a dívida do estado com a Baixada Fluminense é gigantesca. Foram décadas de esquecimento no abastecimento de água. Hoje, estamos investindo mais de R$ 800 milhões na Região Metropolitana. Em Imbariê a água não tem qualidade nem força para chegar à casa das pessoas. Sem água não temos cidadania”, afirmou o governador.

 

 

Fonte: Alerj e Portal duquedecaxias.net.br

 

A cobertura completa da solenidade pode ser vista no site da ALERJ: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=31152

 

Anúncios

2 Comentários

  1. 11 de julho de 2011 às 12:38

    O assunto é “Movimento Água Encandada Já!” para o 3º Distrito de Duque de Caxias.
    Lí, neste blog (do Fábio Pereira), a matéria acerca do “mico” que foi pago, na careta de pau, tudo visto e ouvido (e depois, por longos meses, comentado ou mal falado pelos moradores) onde foi dito que “em poucos meses a tão esperada água encanada estaria sendo desfrutada pela população do 3º Distrito.
    Nosso MOVIMENTO (“Água Encanada Já!”) tem conscientizado (se esforçado para isto) o povo para nunca mais sofrer com conversa fiada dos que, na careta, se aproveitam da falta de participação dos moradores (culpa que, sabemos, é também do próprio povo).
    Solicito ou solicitamos que o amigo e colaborador deste blog (Fábio Pereira) busque conhecer o nosso MOVIMENTO, pois um grande milagre já está acontecendo, que é a participação do povo (nunca, na história da humanidade isto aconteceu) que está literalmente telefonando para o serviço Alô ALERJ (denunciando o Governo do Estado/RJ) e também contatando o Gabinete do Governador do Rio (pedindo providências quanto ao nosso Abaixo Assinado já entregue em 14 de Fevereiro de 2001.
    Um grande abraço!

    Eduardo Moraes de Mattos
    http://www.escolabiblicadominical.net
    MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente
    INDO ALÉM, sem conversa fiada

  2. reinaldo said,

    18 de outubro de 2011 às 17:32

    Moradores de imbarie planeja grande protesto nesta sexta feira dia 21/10/2011
    fechando a rio Magé e a entra de imbarie sera um dos maiores protesto dos últimos tempos pois soubero de uma fonte que a água que era prioridade em taquara e vila sapé foi desviada de imbarie e vila sapé para (Parada Angelica) que tambem nao tinha água agora já tem. Vamos espera para ver no que vai da !!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: