Manifestação de estudantes pelo passe livre em Caxias

No último dia 22 de março, centenas de estudantes lotaram a Praça Humaitá, em Duque de Caxias, em manifestação pelo passe livre. Os estudantes reclamam da limitação do número de viagens por mês através do Rio Card. As atividades extra-classes, estágios e atividades culturais ficam de fora do passe.

Os estudantes prometem mais manifestações na cidade para pressionar os vereadores e o prefeito da cidade que, até o momento, estão insensíveis a causa dos alunos. A manifestação foi organizada pela AERJ – Associação dos Estudantes do Rio de Janeiro em parceria com vários grêmios estudantis.

Anúncios

8 Comentários

  1. heraldo hb said,

    4 de abril de 2011 às 15:37

    Uma observação de passagem: evento acontecido na praça Humaitá, a praça mais reformada do mundo!!! 🙂

    • 4 de abril de 2011 às 15:44

      Pois é, a praça está novamente toda quebrada. Mas, em uma cidade que não tem problemas de saúde, educação, transporte, cultura, meio ambiente… é preciso gastar mesmo quebrando praças boas e fazer outras. Alguns chafarizes também é extremamente necessário e urgente!

      • Renata Camilo said,

        5 de abril de 2011 às 1:15

        É lamentável que os estudantespassem por isso… entra governo e sai governo e nada muda. Nos conhecemos nessas manifestações ( há alguns anos queprefiro ñ citar quantos rss), e a cena continua a mesma de quando ainda eu era estudante de escola pública, triste realidade!
        Quanto a praça “mais reformadada mundo”, é impressindível que se mude a cor de toda cidade a cada troca de governo, pois o grana do povo tá sobrando no bolso dos governantes.

      • wiliam just said,

        26 de abril de 2011 às 21:32

        e verdade e duque de caxias e a unica cidade da baixada que tem preços variados de passagem pra vc ir de caxias a xerem vc paga 360r$

  2. 5 de abril de 2011 às 12:32

    Verdade, Renata! Arrancamos na luta consciente o passe livre (alguns aninhos atrás… rsss) e, infelizmente, pela falta de compromisso popular dos governantes, os estudantes só manterão este direito através da luta e mobilização constantes.
    Quando um governo não tem compromisso com mudanças profundas e significativas para o povo, governa maquiando, escondendo a sujeira pra baixo do tapete. Mas, a sujeira é tamanha aqui, que o tapete não consegue esconder!

  3. 7 de abril de 2011 às 17:33

    […] todas as fotos do evento no Blog do Fábio Pereira Inscreva-se e receba Noticias por […]

  4. Ariane Ramos said,

    11 de outubro de 2011 às 15:35

    Esse pessoal do Partido Comunista Rebelião foi na minha escola e obrigou agente a participar dessa passeata que nem sabiamos para q era, o bom de tudo q eles fizeram agente matar aula e prometeram uma viagem. Adoro! Beijos e até o próximo protesto com a menina com feijão no dente!

  5. Gabriel Ferreira said,

    13 de outubro de 2011 às 0:51

    PCR (estanilismo) Dislike =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: