Cristianismo ou individualismo?

Em tempos onde o evangelho é adulterado com chamadas do tipo: “Venha para cá receber a sua bênção”, ao ler Neemias, lembrei que em toda a Bíblia o chamado aos cristãos é exatamente o contrário: tudo aquilo que Deus nos deu é para ser compartilhado, dividido, seja bens materiais e/ou espirituais. Selecionei alguns fragmentos, do antigo ao novo testamento, sobre o tema:
‘E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”’ [Neemias 8:10].
‘Dê com generosidade o seu pão, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra’ [Eclesiastes 11:1-2].
‘O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo o jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá‘ [Isaías 58:6-9a].
‘Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão’ [Lucas 24:35].
‘Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo’ [Ato dos Apóstolos 2:46b-47a].
‘Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior alegria em dar do que em receber”. Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. O que mais entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face’ [Ato dos Apóstolos 20:35-38a].
‘Anseio vê-los, a fim de repartir com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e você sejamos mutuamente encorajados pela fé’ [Romanos 1:11].
‘Não se esqueçam de fazer o bem e repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada’ [Hebreus 13:16].
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: