Meu caminho não sou eu

‘Não é a toa que entendo os que buscam caminho. Como busquei arduamente o meu! E como hoje busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, o meu atalho, já que não ouso mais falar em caminho. Eu que tinha querido. O caminho, com letra maiúscula, hoje me agarro ferozmente à procura de um modo de andar, de um passo certo. Mas o atalho com sombras refrescantes e reflexo de luz entre as árvores, o atalho onde eu seja finalmente eu, isso não encontrei. Mas sei de uma coisa; 
meu caminho não sou eu, é o outro, são os outros.
 Quando eu puder sentir plenamente o outro, estarei salva e pensarei: eis o meu porto de chegada’

[Clarice Lispector]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. Moniellyn said,

    16 de junho de 2011 às 17:55

    Lindooo este texto… Emocionei…! ” ( Ainda mais nestes dias onde vivo uma guerra comigo mesma… com meus proprios sentimentos, pensamentos… tentando educá-los(se é que posso)… ” (

  2. 17 de junho de 2011 às 10:13

    Obrigada.Hoje, esse é o meu retrato. Bjs


Deixe um comentário

