Falta d’água há mais de 3 meses na Rua Expedicionário Aquino de Araújo

Esquina das ruas Expedicionário Aquino de Araújo com Rua Saldanha da Gama, bairro Engenho do Porto. Adaptação e proteção feita por um morador para evitar um mal maior. Foto: Fabio Pereira, 15/10/2011.

Há cerca de 3 meses existe um simples vazamento deixa sem água dezenas de moradores da Rua Expedicionário Aquino de Araújo, esquina com a Rua Saldanha da Gama, no bairro Engenho do Porto. Os moradores mostram inúmeros protocolos de reclamações a CEDAE e aos órgãos de defesa do consumidor. A CEDAE, espantosamente, desmente os moradores, dizendo que o abastecimento de água no local é normal. Os moradores, por sua vez, desafiam a empresa fornecedora de água a comparecer nas residências e comprovar pelo relógio marcador de entrada d’água que estão parados a meses.

O Sr. Xavier, morador da Rua Expedicionário Aquino de Araújo nº 75, desabafa:

“Já fui pessoalmente a CEDAE fazer reclamações, meus filhos e vizinhos também. Agora (15 de outubro de 2011, por volta das 11h) meu filho está na CEDAE tentando resolver essa pouca vergonha e, até esse momento, nada solucionado. Estamos sem água há mais de 3 meses. Tenho vários protocolos de ligações ao 0800 da CEDAE e também um ofício da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, onde registrei denúncia e, mesmo assim, essa pouca vergonha continua”.

Segundo um morador que sinalizou e desviou a água para a rua – evitando a infiltração maior, a destruição da base da rua, atingindo as casas e a tubulação de gás da CEG que corre ao lado do buraco – o problema é bem simples de resolver: basta fechar o abastecimento de água na região por um breve momento e um funcionário fazer um reparo simples. Enquanto isso não ocorre, milhares de litros d’água jorram com pressão rumo ao esgoto, observada pela população indignada com as contas d’água que chegam com precisão e eficiência todo mês e sem uma gota d’água em suas residências.

Veja o vídeo com as imagens do local:

NOTA:  A CEDAE resolveu o problema no próprio sábado. Hoje, 17/10/2011, fui ao local, procurei o Sr. Xavier e demais moradores e todos disseram que o problema de abastecimento de água está normalizado na rua.

Agradeço a intervenção do amigo Vicente Portella que foi peça fundamental nessa mediação.
Agora falta apenas o recapeamento asfáltico que é de responsabilidade da prefeitura de Duque de Caxias.
Anúncios

3 Comentários

  1. ROBSON said,

    17 de outubro de 2011 às 9:44

    É impressionante como se consolidou aqui nesse país pelas Autoridades “Competentes”, a cultura de agir depois da porta arrombada. Tem sido assim nas tragédias do Morro do Bumba em Niterói, as chuvas na Região Serrana no começo do ano, na explosão do restaurante no Centro do Rio devido a falta de fiscalização do Poder Público em especial a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que concedeu um absurdo Alvará Provisório e como consequência a morte de pessoas, tudo em nome do lucro e da força da grana.
    Esse desperdício de água potável é mais uma amostra da omissão de quem tem obrigação institucioanal de resolver o problema e não o faz.
    Já estamos de saco cheio de sermos taxados em impostos caríssimos e não ver o retorno em políticas públicas coerentes com o que a população tanto tem necessidade.

  2. 17 de outubro de 2011 às 11:28

    A CEDAE resolveu o problema no próprio sábado. Hoje fui ao local, procurei o Sr. Xavier e demais moradores e todos disseram que o problema de abastecimento de água está normalizado na rua.
    Agradeço a intervenção do amigo Vicente Portella que foi peça fundamental nessa mediação.
    Agora falta apenas o recapeamento asfáltico que é de responsabilidade da prefeitura de Duque de Caxias.

  3. Gilda Maria de Macedo said,

    23 de novembro de 2011 às 9:11

    Também estamos sem água há um mês na rua Doutor Bernardino, 497, Praça Seca e mais um trecho que vai até a rua Japurá.
    Já telefonamos e enviamos e-mails inúmeras vezes e o atendente sempre diz que uma equipe técnica irá nos visitar até às 18 h.
    Há um mês dizem a mesma coisa e ninguém resolve nada.
    A conta chegou em dia e com os mesmos valores.
    Não sabemos a quem recorrer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: