Fale comigo

Foto: Bender Arruda

Esta é a página de Fabio Pereira, professor de Geografia, educador popular e fotógrafo.

Para entrar em contato para palestras, debates e divulgar mobilizações ou atividades culturais, escreva para: fabiopereira@irmaos.com

Paz e bem!

Fabio Pereira
“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
Antoine de Saint-Exupéry

Anúncios

29 Comentários

  1. Patricia de Andrade dos Santos said,

    28 de dezembro de 2006 às 15:38

    Sou irmã do Rodrigo e prima da Carla. Não sei se vc. lembra de mim. Estive muito tempo sem abrir minha cx de msg e só hoje li a respeito do documentário. Sou tb. historiadora e acabei de terminar minha monografia da pós graduação da UFF em H. do Brasil sobre a região enfatizando alguns aspectos da colônia e do império. No que puder ajudar e estiver ao meu alcance, pode contar.

  2. Marcelo Augusto Teixera said,

    28 de junho de 2009 às 13:32

    Nos conhecemos ontem na casa da Daniela. Sou o cara chato que ficou debatendo com vc. Brincadeirinha. Achei um video no youtube que tem totalmente haver com o que vc leu esta noite e gostaria de enviar. Sucesso no resultado do filme (acredito que é isso que vc deseja), ou seja, na repercussão positiva que o tema suscitará entre todos os espectadores gerando debates e crises intermináveis que retirarão o cidadão da normalidade passiva para a busca pela socialidade participativa há muito perdida por todos nós. Foi um prazer conhecê-lo (e foi mesmo), espero podermos nos encontrar novamente e que Deus lhe abençoe.

  3. Ana Cláudia Carvalho said,

    9 de março de 2010 às 15:26

    …Olá……Gostei muito do seu blog….Deus o abençoe…Paz!

    Prª Ana Cláudia Carvalho

  4. Jamile said,

    2 de junho de 2010 às 12:01

    Ola Fabio, nossa adorei o seu Filme! Parabéns pelo trabalho. Agora tenho certeza que nesta eleição meu voto naum será em vão!!!rs

  5. 22 de junho de 2010 às 2:35

    Graça e paz!
    Maneiríssimas suas postagens rs rs, estava agora assistindo o video sobre o sistema global defeituoso em que vivemos he he! fabão, eis aí o link do meu site, está em andamento ainda, n está totalmente pronto ok! dá uma olhada na Revista Papyru’s. Qualquer coisa me manda um e-mail ok, por enquanto n deixe no contato do site pq ainda n esta funcionado direito he he, sou um pouco leigo de web. Abraços, Shalom Adonay!

  6. Luciana said,

    5 de agosto de 2010 às 23:49

    Fabio, há alguns anos nos encontramos e suas ideias já me encantavam… abrindo espaços, abrindo mentes, abrindo caminhos…
    Parabéns pelo blog!!! Já está nos meus favoritos!
    Um abraço…

  7. 21 de abril de 2011 às 10:44

    Fábio, um grande abraço!
    Conte comigo!

  8. 29 de abril de 2011 às 21:51

    Parabens amigão adorei sua página
    abraço ao hb e a todos

  9. 18 de maio de 2011 às 17:10

    Olá Fábio!

    quanto tempo ein…., achei seu blog procurando sobre a greve dos Professores aqui em Caxias, aliás é lamentável! E gostei muito do seu blog, fiquei completamente informada sobre o assunto, estou estagiando em uma escola da rede e estava um pouco perdida nas informações. Parabéns!

  10. Tania Maria Buenaga said,

    5 de novembro de 2011 às 16:06

    Caso seja possivel gostaria que fosse publicado o que ocorreu comigo para que não aconteça com outras pessoas.Nasci e vivi no RJ em Imbarie DC,durante anos pertenci a programas muitas de hipertensào tendo muitacias s vezes ido parar em emergencias com fortes dores na cabeça e picos hipertensivos que sempre diziam fazer parte um do outro.Em agosto vim visitar meu filho em GurupiTO e ao passar mal mas uma vez fui ao hospital sendo atendida pelo Dr Nilo um clinico interessado que me internou e me entregou nas màos abençoadas da neuro Dra Monica Mendonça do tipo que faz a diferença pesquisando o motivo e nào so medicando sintomas que descobriu um tumor na minha cabeça,que ja foi operado e eu me encontro hoje em casa me sentindo otima.Tudo foi descoberto por uma simples tomografia que se tivesse sido tempos atras me teria poupado muitas dores e despesas com remedios.Serei eternamente grataao povo daqui por praticar a verdadeira medicina e digo para todos não deixem de pedir exames mais apurados em caso de duvida. Obrigado e boa sorte a todos Tania Buenaga

  11. 26 de janeiro de 2012 às 17:05

    Boa tarde, FABIO muito prazer em conhece-lo sou moradora do bom retiro em jardim primavera em nome dos moradores estou pedindo por favor que tomem uma atitude em relaçao a esses funcionarios da Locanti que sao horriveis pois trabalham muitas vezes embriagados coletam o lixo que querem derraman o lixo com comida na nossa porta e um horror, isso sem dizer que sao mal encarados e quando olhamos ou falamos alguma coisa eles chingam e nos coibim com caras feias ,sem contar com as brigas que as vezes e entre eles so levam o lixo que querem , ensuma eles e que mandam no pedaço e pronto. desde ja agradeço de todo coraçao ..

  12. FERNANDO said,

    4 de fevereiro de 2012 às 12:08

    Senhor Fábio…

    Tenho acompanhado sua ação e gostaria de parabenizá-lo….E também fazer dois pedidos?

    seráque o senhorpode apresentar em seu blog a difícilsituação da FEUDUC?? E quem sabe ajudar os alunos que estão sofrendo as consequências dod escalabro que aconteceu por lá?
    Obrigado

  13. fernando said,

    3 de abril de 2012 às 16:28

    Sr Fábio..

    A FEUDUC está mudando de gestores. Isso pode ser um avanço ou um retrocesso. Seria bom informar seus atuais alunos, professores e todos que lá estão e lá estiveram e que foram prejudicados de alguma maneira pelo desclabro que isso se tornou. Uma dica: os atuais “fundadores’ estão se livrando de seus títulos por que finalmente os processos judiciais estão alcançando seus bens pessoais. Quando isso não acontecia eles se mantinham lá sugando a instituição. Nas agora estão tentando se livrar pois isso se tornou uma ameaça a seu patrimônio pessoal. Seria bom que aquelles que movem ações contra a FEUDUC redirigissem essas ações contra seus instituidores. Muitos que fizeram isso já estão recebendo o que lhes era devido. Mas se demorar muito com essa mudança de gestão não sei o que pode acontecer. Fábio porque o blog não faz uma matéria sobre a crise e a impotância da FEUDUC?

  14. carlos said,

    4 de abril de 2012 às 10:59

    Apoio a proposta …Poque o blog não levanta essa discussão??/ Abraços

  15. Eliane said,

    23 de julho de 2012 às 19:02

    Boa tarde! Gostaria de saber com qtos anos pode começar ter aula de teatro, pois meu filho tem 7 anos e gostaria de fazer. Muito obrigado!

  16. pamella alcantara e edielio mendonça said,

    24 de julho de 2012 às 1:19

    fabio preciso falar com vc ligue-me depois das12:00 pf 9974-3844 hj segunda feira para terça estarei acordado ate 2:00
    abraço edielio

  17. Bruna said,

    26 de julho de 2012 às 8:32

    Eu gostaria de saber o telefone do barão!

  18. katielly pitzer said,

    18 de agosto de 2012 às 22:15

    Tem curso de teatro gratis?

  19. josé benito said,

    7 de outubro de 2012 às 22:19

    Caro Fábio,
    Vi sua campanha, gostei das propostas, votei em você – creio que como mais gente. Então, por que na totalização do TSE você aparece com ZERO votos? Fraude?

    Aguardo a resposta e me disponho a fazer barulho.

    Benito

  20. Alinne Giuliane Santana said,

    11 de outubro de 2012 às 21:27

    Parabéns pelo blog,muito interessante!
    Mais gostaria de saber se você sabe algo sobre a edição de 2012 da olimpíada. de geociencias,infelizmente o site esta em manutencao a um bom tempo e não consegui nenhuma informação sobre a olimpiada. Serei grata cas!o voce tenha alguma noticia!

  21. Cristiana Cavalcante said,

    20 de maio de 2013 às 18:22

    Prezados,

    O 32º Grupo Escoteiro Marquês de Olinda estará acampando nos próximos dias 08 e 09 de junho de 2013 com o intuito de apadrinhar o Grupo de numeral 46 que tem sua sede dentro do Parque Nacional Municipal da Taquara no Município de Duque de Caxias.

    Localizado na Taquara, ao pé da serra de Petrópolis, o parque municipal foi criado com a intenção de preservar as belezas naturais de Caxias. Nele, o visitante encontra boa infraestrutura de visitação, trilhas, rios e até cachoeiras.

    O grande objetivo desse evento é unir força jovem em prol da natureza.

    Faremos um grande mutirão limpando toda a área possível e temos a intenção de oferecer aos visitantes saquinhos de lixo e fôlder informativo para conscientização da população tanto local como a transitória que frequenta o Parque para usufruir da natureza e até para os que vão com fins religiosos e muitos deixam grande sujeira para trás.

    Gostaria de através desse informativo pedir o auxilio e o apoio dos senhores.

    Atenciosamente,

    Cristiana Cavalcante
    Chefe do ramo lobinho

    Grupo Escoteiro Marquês de Olinda
    Rua Ferras 02 – Cascadura
    Parque Municipal Orlando Leite
    CNPJ: 01.947.614/0001-48
    Presidente do Grupo : Marilson de Souza

  22. 9 de outubro de 2013 às 21:19

    Oi Fabio…
    Sou ex aluna do Barão.
    tem algum contato com Professor Henrique de Literatura?
    Seu Blog é Show! Parabéns!!!
    Adelia

  23. Rejane Maio said,

    14 de abril de 2014 às 19:58

    Fábio
    Procuro um local que pratique educação física ou uma acedemia de ginástica para os deficientes mentais, na cidade do Rio de Janeiro. Meu filho tem 26 anos e leve autismo,mas entende tudo ao seu redor. Por que será que quando acessamos a internet perguntando por algo para deficientes, sempre so aparecem soluções para os que tem deficiência física? Já é o próprio preconceito contra os que tem deficiencia mental ou paralisia. Já estou acostumada.

  24. Vicente said,

    29 de maio de 2014 às 3:33

    Onde posso comprar os rebites de aço e as meia lua tabem de aço para fabricar a horta de pvc?

  25. Sthefanny said,

    31 de janeiro de 2015 às 1:02

    Oi eu sou sthefanny, é um prazer está escrevendo isso para o senhor, eu quero muito participar de um teatro mais nunca acho, encontrei esse cite … e que o senhor possa me responder e me de seu telefone para minha mae ligar para me escrever. Obg bjs.

  26. Cristina said,

    4 de fevereiro de 2015 às 8:10

    A chamada para o curso gratuito em Caxias estar defasado. A mensagem é de 2012.
    Gostaria muito de fazer um curso de teatro.

  27. Juliana Lins said,

    24 de junho de 2015 às 10:14

    Olá… Gostaria de saber como faço para integrar o meu filho no curso de teatro, ele tem 11 anos e sonha com isso ,por favor aguardo resposta…obrigada e bom dia !

    • 24 de junho de 2015 às 10:24

      Não sei onde tem curso de teatro gratuito. Por favor, procurem informações na Secretaria de Cultura de Caxias, que fica na Praça Roberto Silveira ou no SESI que tem curso pago.

  28. 3 de novembro de 2017 às 14:42

    Ola! estou procurando a fonte dos direitos de imagem da foto dos dois idosos brincando, vc tem como me passar o site responsável pela imagem??
    Grata.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: