Prefeitura de Caxias reprime ato contra o aumento das passagens

O ato que ocorria normalmente e pacificamente desde janeiro, sofreu repressão dos fiscais da prefeitura nesse sábado, que obrigou, chamando força policial, que retirássemos nossa tenda no local.
A mesma prefeitura que não fiscaliza hospitais lotados, filas nos ônibus com horários irregulares e escolas degradadas. Esse é o jeito Zito de governar, que se levanta defendendo interesses dos empresários, com o nome de ‘ordem pública’. A verdadeira ordem é ter escolas, hospitais, transportes, cultura, meio ambiente e emprego para todos, Sr. prefeito!

Veja a intimação dada pelos fiscais da prefeitura na repressão e o vídeo relatando o acontecido no momento:

Repare que o documento é da secretaria de fazenda. Reprimindo manifestações?

‘Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto’ [Divina comédia humana – Belchior]
Não vamos parar o ato! Vamos juntos! Fortaleça a luta por uma Caxias de Cara Nova!

3 Comentários

  1. 23 de maio de 2011 às 23:19

    […] Veja o artigo publicado no blog do Fábio Pereira e o vídeo com seu relato – Prefeitura de Caxias reprime ato contra o aumento das passagens […]

  2. 23 de maio de 2011 às 23:34

    Parece que nosso municipio é um bem privado de políticos, não temos nem o direito de fazer uma manifestação contra esse abuso. Tenho vergonha de ter esse tipo de gente representando Duque de Caxias.

  3. ROBSON said,

    24 de maio de 2011 às 14:54

    É inadmissível que politiqueiros profissionais hajam com arrogância e autoritarismo em Duque de Caxias, com o intuito de intimidar e ocultar a ineficácia de sua gestão. O que se viu nesse sábado em Duque de Caxias, foi uma vergonha e ficará marcado pra sempre na minha memória, pois em pleno Século XXI em pleno processo Democrático, ainda ineficaz é verdade, não se pode coibir uma manifestação pacífica e construtiva com tirania desse tipo que presenciei neste sábado.


Deixe um comentário